03/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/08/2021 às 00h00min

Manezinhas em dose dupla! Isadora Pacheco e Yndiara Asp são Florianópolis no skate nas Olimpíadas

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
Vai ter manezinha nas Olimpíadas de Tóquio-2020 e em dose dupla! Nesta terça-feira, Isadora Pacheco, de Florianópolis, com apenas 16 anos, estreia na disputa do skate na categoria park, quando chega como uma das favoritas a conquistar uma medalha.

Ao lado dela, Yndiara Asp, de 23 anos, também chega para a disputa com força. Aliás, a força é tão grande que elas se chocaram literalmente em um dos treinos no Japão. Mas, nada que preocupe.

Assim, nesta terça-feira (3), a partir das 20h30, entra na pista em busca de um resultado histórico para ela e para o estado de Santa Catarina.

Aliás, depois das duas medalhas de prata conquistadas pelo Brasil na semana passada, na categoria street, as catarinenses vão animadas para tentar repetir, por exemplo, o feito de Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, do Maranhão.
Além dela, Kelvin Hoefler também faturou a prata, entre os meninos, nos Jogos Olímpicos.

Ao lado delas, está outra brasileira, a paulista Dora Varella.

Florianópolis ainda tem mais um representante no park, Pedro Barros, que vai disputar a prova masculina na quarta-feira.

EXPECTATIVA.

Para as atletas, a experiência está sendo única. E a meta agora é fazer bonito dentro da pista. “Está sendo uma experiência bem legal e eu estou gostando muito de tudo que está acontecendo. Se identificar um pouquinho mais com a pista, pegar mais o flow, arriscar as manobras e ir com tudo nessa competição aí”, disse Isadora ao chegar no Japão.

Para Yndiara, é tudo muito grandioso. “Agora já está caindo a ficha, sim. O primeiro dia foi mais o choque de realidade”, disse.

“Tudo muito louco, estar nesse lugar aqui com tanta gente de tudo que é lugar, de tudo que é cultura, cada um fazendo o que ama e representando o seu país com muita energia. Fazer parte disso é realmente uma oportunidade e uma experiência para a vida”, afirmou a atleta catarinense.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp