02/08/2021 às 20h34min - Atualizada em 02/08/2021 às 20h34min

​Nova etapa para reforma da ponte sobre o Rio Passa Vinte, na BR-101/SC em Palhoça, inicia a partir desta terça-feira

Da Redação
Divulgação
As obras de reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Passa Vinte (km 214) entram em nova etapa a partir desta terça-feira, 3 de agosto. As atividades se concentram agora sobre a faixa da direita no eixo principal e também na estrutura de fundação, com interferência também para pista sul (sentido Porto Alegre).

Desde junho, as equipes já trabalhavam na faixa da direita da ponte (pista norte) – com atividades de remoção do pavimento, reforço de fundação e ferragens. Agora chegou o momento de inverter a faixa de trabalho – com bloqueio de faixa da esquerda e liberação do trânsito na faixa da direita. Essa será a configuração pelos próximos 90 dias.

Além disso, será iniciada uma nova atividade para reforço dos blocos de sustentação dos pilares da ponte. Essa intervenção requer a instalação de máquinas e equipamentos com demanda de espaço para operação e realização dos trabalhos. Com isso, haverá interdição da faixa da esquerda da pista sul – sentido Porto Alegre – por 30 dias.

Essas intervenções são programadas e necessárias para que a concessionária conclua a ampliação da ponte – construída originalmente há mais de 50 anos. A obra eleva a capacidade estrutural e aumenta a largura em cerca de três metros, o que irá viabilizar a implantação da terceira faixa no local.

Terceira Faixa Norte

A nova terceira faixa norte conta com investimento de R$ 53,2 milhões por parte da Arteris Litoral Sul – com segmento total de 15,6 novos quilômetros no sentido norte da BR-101/SC, entre Palhoça e São José, e conclusão contratual prevista até fevereiro de 2022.

A faixa adicional terá início no km 216 em Palhoça (Trevo com a BR-282) e término no km 200,4 em São José (Hotel Golden). Atualmente, cerca de 200 trabalhadores atuam no canteiro de obras, com destaque para as atividades de reforma e ampliação das pontes sobre os rios Maruim e Passa Vinte.

Além disso, o trecho prioritário neste momento é o segmento entre o Continente Park Shopping (km 210) e a entrada de Florianópolis (km 205), que deve ser o primeiro a ter trânsito liberado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp