29/10/2020 às 17h17min - Atualizada em 29/10/2020 às 17h17min

Santa Catarina empresta 30 monitores para o Amazonas

Da Redação
Divulgação/SES
O Governo de Santa Catarina enviou nesta semana 30 unidades de monitores multiparâmetros para o Estado do Amazonas, que vem registrando aumento considerável no número de casos de covid-19 nos últimos dias.

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde (MS). O MS ressaltou que as relações de apoio mútuo entre as unidades de federação neste momento da pandemia justificariam o empréstimo e destacou o trabalho de enfrentamento executado pelo Estado de Santa Catarina.

Os equipamentos já foram enviados para Manaus. Durante reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), realizada nesta quarta-feira, 28, o Governo do Amazonas manifestou publicamente o agradecimento ao Estado de Santa Catarina.

“Nosso Estado é considerado aquele que realiza o melhor enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esse auxílio que estamos fornecendo a outro estado neste momento de necessidade mostra o quanto acertamos em nossa estratégia”, completou André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Santa Catarina ampliou em 127% a estrutura de leitos de UTI adulto para o enfrentamento da pandemia. A Secretaria da Saúde vem atuando junto ao Ministério da Saúde para manter as habilitações até o final deste ano.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp