02/08/2021 às 12h42min - Atualizada em 02/08/2021 às 12h42min

Chapecoense demite Jair Ventura e efetiva Endres no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Fim da linha para Jair Ventura. O técnico da Chapecoense foi demitido pelo clube catarinense na manhã desta segunda-feira (2), após campanha ruim no Campeonato Brasileiro.

Assim, o treinador deixa o time de Chapecó com apenas 4 pontos ganhos e sem nenhuma vitória à frente do clube na temporada.

Com isso, a Chapecoense está na lanterna, com apenas 9,5% de aproveitamento em 14 rodadas e grande risco de rebaixamento para a Série do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o clube tem 9 pontos de desvantagem sobre o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda tem um jogo a menos.

O nome do novo comandante ainda não foi anunciado pelo clube, que voltou este ano para a elite.
Agora, Felipe Endres, da comissão técnica permanente do clube, será efetivado no comando.

O clube produziu uma nota oficial em seu site.

“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Jair Ventura não é mais o técnico da equipe alviverde. O auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube.
Pelo trabalho realizado por Jair Ventura e sua comissão, o Verdão expressa o desejo de que os próximos projetos sejam de sucesso.
A partir de agora o comando técnico da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino”.

ROTATITIVADE.

Com Endres efetivado, a Chapecoense terá o seu quarto treinador em 2021.
Assim, começou com Umberto Louzer, que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Catarinense e depois se transferiu para o Sport.

Depois, o clube contratou Mozart, ex-CSA, chegou às finais do Estadual, mas perdeu o título para o Avaí e foi demitido após oito jogos no cargo.

Assim, Jair Ventura foi contratado, assumiu na derrota para o ABC na Copa do Brasil, quando foi eliminado e depois pegou o time a partir da segunda rodada do Brasileirão.

Endres comanda o time já na outra segunda-feira, dia 9, quando visita o Grêmio, às 20h, na Arena do Grêmio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp