03/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/08/2021 às 00h00min

Florianópolis avança no trabalho de revitalização da Praça Santos Dumont

Da Redação
Divulgação
As obras de revitalização da Praça Santos Dumont, no bairro Trindade, em Florianópolis, devem ganhar ritmo mais acelerado nos próximos dias. Isso porque a Secretaria Municipal de Infraestrutura está intensificando os trabalhos de repaginação das calçadas internas, que representa o principal serviço a ser realizado no local.

Com a conclusão da pavimentação, será possível definir os espaços projetados para o playground, academia e demais áreas de convivência. A empreiteira Satélite Construções e Engenharia Eirelli – EPP tem um prazo de oito meses para conclusão dos serviços.

Em paralelo, também será instalado um novo sistema de iluminação no local. O trabalho será executado pelo Consórcio SQE Luz, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, e coordenado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Cosip.

De acordo com o projeto elaborado – que é parte do Programa Praça Viva, da Prefeitura – a praça ganhará pavimentação de melhor qualidade nos acessos internos. Na remodelação, os caminhos, rampas, escadarias e patamares (desníveis) serão adequados às normas de acessibilidade e mobilidade, incluindo piso tátil quando necessário.  A maior parte será de concreto alisado, ligando todos os acessos, com áreas em paver (blocos de concreto intertravados).

O novo sistema de iluminação da praça terá 48 postes em compósito, novo circuito subterrâneo de rede elétrica, 56 luminárias tipo LED (mais econômicas) de 54/150W e 5 projetores de solo tipo LED 16W.

Por orientação do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), serão conservadas as luminárias da praça, que datam de 1990. Os postes com estas luminárias serão apenas realocados.

Sobre a praça Santos Dumont

Criada na década de 70, a praça Santos Dumont tem 8.377 metros quadrados de área total, sendo a maior praça do entorno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fica localizada entre as ruas Lauro Linhares, Desembargador Vítor Lima e a Travessa São Lourenço de Brindes. O espaço compõe o conjunto histórico da Igrejinha da UFSC e, por isso, encontra-se em área de preservação cultural. Bastante frequentada, a praça Santos Dumont é conhecida por ser palco de atividades comunitárias e manifestações típicas da cultura açoriana, como a Festa do Divino Espírito Santo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp