01/08/2021 às 19h36min - Atualizada em 01/08/2021 às 19h36min

Chapecoense perde em casa para o Santos e se afunda ainda mais no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense perdeu em casa por 1 a 0 para o Santos na noite deste domingo (1), na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Chape, comandada pelo técnico Jair Ventura, segue na lanterna, com 4 pontos e cada vez mais perto da degola.

Por sua vez, o time paulista, sob comando do técnico Fernando Diniz, foi ao sétimo lugar, com 19 pontos.
Agora, na próxima rodada, a equipe catarinense volta a campo apenas na outra segunda-feira (9), quando visita o Grêmio, a partir das 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada.

Enquanto isso, o Peixe volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (8), quando recebe o Corinthians, a partir das 16h, na Vila Belmiro, em Santos.

Porém, antes disso, tem compromisso pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim, na quinta-feira (5), visita o Juzeirense, a partir das 19h15, em Juazeiro do Norte-BA, quando leva a vantagem de ter goleado por 4 a 0 em casa na ida.

O jogo

Em campo, a Chapecoense começou mais ofensiva, pressionando e teve grande chance logo aos 3min, em chute forte do meia Felipe Baxola, que o goleiro João Paulo do Santos fez grande defesa.
Depois, o Santos respondeu aos 10min, em chute de Jean Mota, que o goleiro João Paulo foi buscar rasteiro no canto direito, mandando para escanteio.

Assim, a partida seguia equilibrada e a Chapecoense não conseguia se impor, mesmo dentro de casa.
Mas, aos 36min, Madson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Santos após consulta ao VAR (árbitro de vídeo).

Sánchez foi para a cobrança e João Paulo defendeu, espalmando para escanteio. No entanto, o árbitro disse que o goleiro se adiantou e mandou voltar a cobrança.

Assim, na segunda tentativa, o jogador santista mudou o canto e fez 1 a 0.

Depois, aos 46min, Anselmo Ramón aproveitou saída errada da defesa santista e criou grande chance, obrigando o goleiro João Paulo do Peixe a fazer grande defesa.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Santos voltou melhor e quase ampliou com Marcos Leonardo, em chute cruzado, à direita do goleiro, aos 4min.

Mas a Chape também foi para cima e quase empatou aos 16min com Geuvânio, que havia acabado de entrar e chutou cruzado, da direita, com a bola passando perto do gol.

Logo em seguida, aos 20min, Fernando chutou cruzado, da entrada da área e João Paulo, do Santos, espalmou de forma espetacular para escanteio.

Assim, a Chape ia chegando e aos 23min, com Busanello em chute de longe, obrigou o goleiro a fazer nova defesa, mandando para escanteio.

Depois, aos 25min, Perotti acertou um chute cruzado na trave, perdendo outra grande chance.
Porém, apesar das tentativas, não conseguiu marcar e perdeu mais uma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp