29/10/2020 às 14h06min - Atualizada em 29/10/2020 às 14h06min

Visando aproximação com parlamentares, Daniela Reinehr faz primeira visita oficial a presidente da Alesc

Marcos Eduardo Carvalho
Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
Em sua primeira semana como governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) vem tentando se aproximar do poder legislativo. Nesta quinta-feira, visitou o presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), Julio Garcia (PSD). Foi o primeiro encontro oficial entre as duas partes.

Na madrugada de sábado, o governador Carlos Moisés (PSL) foi afastado do cargo após votação na própria Alesc, acusado de crime de responsabilidade por conceder aumento a procuradores do Estado. Daniela também poderia ter sido afastada, mas na votação, ele foi afastado por 6 votos a 4; ela ficou no empate por 5 a 5 e acabou absolvida pelo voto de minerva do presidente do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).
 
Nesta quinta, a governadora interina também apresentou oficialmente à Alesc o general Ricardo Miranda Aversa, novo chefe da Casa Civil, nomeado por ela justamente para ajudar nesse diálogo com o Lesgislativo.

“Estou visitando todos os poderes, depois devo visitar todas as instituições do Estado, as federações, apresentando o novo chefe da Casa Civil e algumas mudanças que a gente pretende fazer no governo agora, de uma forma muito tranquila, muito serena, sem causar nenhum trauma”, disse a governadora, que vai ficar até 180 dias no cargo. Caso Carlos Moisés seja efetivamente condenado, perde os direitos políticos e Daniela Reinehr fica no poder até o final de 2022.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp