01/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/08/2021 às 00h00min

Figueirense inicia returno da Série C contra o Novorizontino e busca reação

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense recebe o Novorizontino na manhã deste domingo (1), a partir das 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C.

Agora, o time catarinense, comandado pelo técnico Jorginho e que vive o ano de seu centenário, tentar iniciar um arrancada nos nove últimos jogos em busca da classificação.

Atualmente, o Furacão está apenas em sétimo lugar no grupo B, com 10 pontos, quatro a menos do que o Ituano, que fecha o G-4, com 16 pontos.

Desta forma, com apenas duas vitórias até aqui, quatro empates e três derrotas, busca uma regularidade para tentar se afastar da degola e tentar a vaga.

No entanto, o adversário de logo mais é um dos mais fortes da competição e está na vice-liderança da chave, com 19 pontos.

“Essa semana está sendo melhor do que foi a semana passada. Não posso dizer que a vontade e a dedicação não é extraordinária. A dedicação deles é absurda”, disse o técnico Jorginho, buscando um incentivo aos jogadores.
Segundo ele, a expectativa é de mudança nesta segunda parte da primeira fase.

“Acredito que, no returno, a coisa pode e vai mudar. Estamos trabalhando para isso e acredito nesse grande passo para brigar pela classificação”, afirmou em entrevista coletiva.

“Além de criar mais, fazer os gols. Nós somos a defesa menos vazada. Temos que tentar mudar, criar as oportunidades e aí entrar”, afirmou.

Para o comandante do Figueira, uma eventual vitória contra o Tigre vai aumentar a confiança do grupo.
‘É um time a ser batido, até porque dificilmente eles perdem. Estamos cientes disso, estamos cobrando nossos jogadores e, com isso, se vencermos, vamos conseguir embalar, pois precisamos fazer nosso torcedor feliz”, finalizou o técnico do Figueira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp