29/07/2021 às 11h05min - Atualizada em 29/07/2021 às 11h05min

Palhoça recebe 366 cartões do programa de auxílio SC Mais Renda

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça recebeu do governo Santa Catarina 366 cartões SC Mais Renda a serem distribuídos aos cidadãos do município que estão cadastrados no site SC Mais Renda e foram beneficiados com o auxílio. O programa, criado pelo Governo de Santa Catarina, consiste em atender famílias do estado catarinense que tiveram a renda afetada pela pandemia do coronavírus por meio do pagamento de R$ 900 em três parcelas creditadas mensalmente.  

A triagem e seleção dos beneficiários foi realizada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, que incumbiu o executivo municipal de Palhoça de organizar a distribuição dos cartões através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “É um programa que deve ajudar e muito os palhocenses que passam por dificuldade durante a pandemia. São pessoas que perderam seus empregos e agora terão uma ajuda para continuar”, afirma o secretário de Assistência Social de Palhoça, Pedro Henrique Rosa. Os beneficiários cadastrados no programa devem verificar a aprovação do subsídio através do site : sc.gov.br/scmaisrenda. A primeira parcela de R$ 300 está liberada desde terça-feira (27) e estará disponível no momento da entrega dos cartões.

Trabalhadores que tenham perdido o emprego entre 19 de março de 2020 e primeiro de maio de 2021 e trabalhavam em empresas de setores contemplados pelo programa podem se cadastrar até 30 de setembro pelo site. No primeiro lote entregue esta semana há 9.927 beneficiários em todo o estado de Santa Catarina. No total, o programa deve entregar o benefício a 67 mil famílias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp