29/07/2021 às 08h29min - Atualizada em 29/07/2021 às 08h29min

Com 9 jogos sem perder, Avaí agora tem o desafio de se manter no G-4

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Com nove jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí mostra consistência na reta final do primeiro turno da competição nacional.

Assim, com a vitória, mesmo que apertada, por 1 a 0 sobre o Remo na noite de quarta-feira (28), em jogo adiado da quinta-rodada, o time catarinense entrou no G-4 e está em terceiro lugar.

Desta maneira, entre altos e baixos no início da competição, o Leão da Ilha melhorou, se reforçou e o técnico Claudinei Oliveira ganhou a confiança necessária para buscar o acesso.

Isso porque a derrota por 3 a 0 para o Goiás, fora de casa, no dia 22 de junho, pela sexta rodada, em Goiânia, colocou o trabalho em xeque e o treinador ficou pressionado. Entretanto, o grupo se uniu e o Avaí não perdeu mais na competição.

Além disso, a chegada do atacante colombiano Copete, de 33 anos, mesmo sem estar 100% em forma, acabou ajudando o time na qualidade técnica e hoje ele já começa a se destacar.

Agora, o grande desafio do time catarinense é se manter entre os quatro primeiros colocados nas próximas rodadas.
Atualmente, a equipe tem dois pontos de vantagem sobre o Goiás, quinto colocado e primeiro time fora do G-4.
Por outro lado, tem cinco pontos a menos do que o líder Náutico, time que ainda está invicto e contra quem o Leão da Ilha ainda vai jogar neste primeiro turno.

AGENDA.

Agora, neste próximo sábado (31), os comandados de Claudinei Oliveira já terão uma pedreira pela frente, quando visitam o Vitória, em Salvador, a partir das 16h30.

Isso porque o tradicional time baiano está apenas em 15º lugar, com 12 pontos e com vantagem apenas no saldo de gols sobre o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Assim, o Leão terá que ter cuidado redobrado para explorar os erros do adversário e buscar mais um triunfo na Série B.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp