28/07/2021 às 20h47min - Atualizada em 28/07/2021 às 20h47min

Avaí passa sufoco, mas vence o Remo e assume o terceiro lugar na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Samara Miranda/Remo
Foi no sufoco, mas o Avaí venceu o Remo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em duelo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, foi a 25 pontos e assumiu o terceiro lugar, perdendo para o vice-líder Coritiba apenas no saldo de gols.

Foi o terceiro jogo consecutivo do Avaí dentro de casa na competição nacional, que somou 7 pontos em nove possíveis. Enquanto isso, a equipe paraense, do técnico Felipe Conceição, segue com 16 pontos, em 13º lugar na classificação.

Agora, o Leão da Ilha volta a jogar no sábado (31), quando visita o Vitória, a partir das 16h30, no estádio Barradão, em Salvador, agora pela 15ª rodada.

Por sua vez, o Remo volta a jogar no domingo (1), no estádio Baenão, quando recebe o CSA, a partir das 18h15.

O JOGO.

A partida começou com o Avaí perdendo grande chance logo aos 2min, quando João Lucas arrancou pela esquerda e bateu cruzado, mas a zaga do Remo afastou antes que alguém chegasse para completar. Em seguida, Renato recebeu a bola limpa na área, para finalizar e marcar, mas acabou errando o chute.

Assim, o time catarinense fazia uma pressão gigantesca nos primeiros minutos, mas não conseguia finalizar com precisão. Depois, aos 25min, João Lucas mandou uma bomba da intermediária e o goleiro do Remo espalmou de forma espetacular.

Porém, o gol não saía e o Remo também começou a sair para o jogo e passou também a criar chances de marcar.
Na reta final do primeiro tempo, o Avaí voltou a pressionar, mas não tinha tranquilidade e a defesa do Remo, bem postada, evitava o gol.

SEGUNDO TEMPO.

Depois do intervalo, o Remo voltou mais aberto e também começou a ir para cima. Assim, aos 4min, Felipe Gedoz recebeu livre e bateu cruzado, com perigo, para Glédson fazer a defesa.

Porém, dois minutos depois, o Avaí teve grande chance com Valdívia, que recebeu pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro espalmou.

No entanto, o time da casa errava como no primeiro tempo, quando ainda tinha dificuldades em levar perigo ao gol adversário. Mas, aos 34min, o Avaí conseguiu um pênalti, quando Iury chutou e a bola bateu no braço de Igor Fernando, dentro da área.

Assim, Junior Dutra foi para a cobrança aos 35min e fez o primeiro gol do time da casa, mandando no canto direito: 1 a 0. No final, o Remo tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp