27/07/2021 às 18h55min - Atualizada em 28/07/2021 às 00h00min

No Dia do Agricultor, associação AME Jardins realiza hortas comunitárias

Quatro  praças dos Jardins receberão canteiros com ervas e temperos

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
https://amejardins.com.br/
Divulgação
Em comemoração ao Dia do Agricultor, nesta quarta-feira (28), a associação de moradores AME Jardins criará hortas comunitárias em quatro praças da região: Praça Guilherme Kawall, Coronel Pires de Andrade, Gastão Vidigal e General San Martin. Todas elas receberão canteiros com estruturas em bambu, recheados de ervas e temperos que poderão ser colhidos e utilizados, posteriormente, por todos os moradores da região.

A associação recebeu doações  de hortaliças realizadas pelo Shopping Eldorado e moradores da região. A Subprefeitura de Pinheiros doou mudas nativas.

“A ideia das hortas comunitárias vai ao encontro dos pilares da AME: levar mais verde para a cidade de São Paulo. Além de trazer qualidade de vida para a população, também traz integração e senso de pertencimento para toda a comunidade do Jardins”, explica Daniela Seibel, presidente da AME Jardins.

O plantio das mudas  será realizado pelos próprios moradores da região, tendo previsão de início às 11h.
 
Confira abaixo os horários que cada praça receberá o plantio de horta comunitária:

Praça Guiloherme Kawall - 11h
Praça Cel. Pires de Andrade - 12h
Praça Gastão Vidigal - 14h
Praça Gen. San Martin - 15h

Sobre a AME Jardins: 
A AME Jardins é uma associação de moradores criada em 2007 por pessoas que vivem e trabalham nos bairros dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano. A organização é financiada pelos próprios moradores e empreendedores da região que se uniram para fazer a ponte entre a comunidade e o poder público, ajudando a tomar decisões e agir na região em prol do bem-estar da população, quando necessário.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp