26/07/2021 às 19h53min - Atualizada em 26/07/2021 às 19h53min

Chapecoense perde para o Juventude no Sul e se complica ainda mais no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense perdeu por 1 a 0 o Juventude na noite desta segunda-feira (26), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Jair Ventura, segue sem vencer na competição e está na lanterna, com 4 pontos ganhos, 7 atrás do primeiro time fora do Z-4

Por sua vez, o time gaúcho, do técnico Marquinhos Santos, foi a 16 pontos, em 12º lugar e se afastou da zona de degola.

Agora, na próxima rodada, a Chape volta a jogar em casa no domingo, dia 1º de agosto, quando recebe o Santos, a partir das 18h15, na Arena Condá.

Enquanto isso, o Juventude só volta a jogar no dia 8 de agosto, pela 15ª rodada, quando recebe o Atlético-MG, a partir das 16h.

Isso porque o jogo contra o Fluminense, que seria neste domingo, foi adiado por conta do compromisso do time carioca pela Copa do Brasil contra o Criciúma, um dia antes.

O JOGO.

A Chapecoense mostrou suas falhas defensivas logo de cara e, aos 4min, após cruzamento da direita, Matheus Peixoto finalizou de cabeça no canto direito do goleiro e fez 1 a 0 para os donos da casa. Assim, o time catarinense teve que ir para cima, mas sem objetividade.

Desta maneira, aos 11min, o time da casa quase ampliou com Marcos Vinícios, em chute da entrada da área que desviou na zaga e foi para escanteio.

Porém, a Chapecoense só chegou com perigo aos 30min, quando o meia Felipe Baxola mandou no canto esquerdo e o goleiro Marcelo Carné fez grande defesa.

Depois, aos 39min, Léo Gomes recebeu livre na intermediária, mas ao invés de ajeitar a bola, mandou direto e a bola subiu muito e saiu sem perigo.

SEGUNDO TEMPO.

Depois do intervalo, a Chapecoense voltou mais ofensiva, pressionando a saída de bola do Juventude, especialmente com a entrada de Fernandinho.

No entanto, apesar do maio volume de jogo, o time catarinense não conseguia de fato assustar o time da casa.
Em determinado momento do segundo tempo, a Chape tinha total domínio da posse de bola, com o Juventude todo recuado.

Entretanto, não conseguia furar a marcação para concluir as jogadas ao gol. Assim, a grande chance da Chape só veio aos 39min, quando Perotti recebeu cruzamento da direita e desviou por cima do gol, com perigo.

Mas, aos 43min, Bruninho chegou a fazer o segundo gol do Juventude. No entanto, o gol foi anulado por irregularidade.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp