27/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/07/2021 às 00h00min

​ Com vacinação em alta, Palhoça aposta na retomada do turismo em 2021

Da Redação
Divulgação
Uma pesquisa realizada no início do ano pelo IHG (InterContinental Hotels Group) registrou que em cada grupo de cinco pessoas, uma pretende neste ano compensar a redução das atividades que marcaram 2020 em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, ainda que a imunização ocorra em uma velocidade abaixo da ideal, 20% dos turistas nacionais pretendem fazer ao menos uma viagem até o próximo ano, demonstrando que o setor deve, aos poucos, voltar à sua regularidade.

E neste momento em que o novo normal se manifesta também no setor turístico, o município de Palhoça deve se consolidar como um destino preferencial no país por diversos motivos. O primeiro deles diz respeito justamente ao índice positivo de vacinação até o momento. Enquanto a média nacional de imunização é de pouco mais do que 40%, entre o palhocenses esse número já supera 63%.

Outro aspecto importante que deve atrair os visitantes ao município é seu amplo litoral. Além da grande extensão de área de praia, que possibilita o distanciamento adequado entre banhistas e praticantes de esportes de areia e mar, Palhoça ainda conta com locais cuja beleza é reconhecida em todo o país como, por exemplo, a Guarda do Embaú.

De acordo com secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior, as empresas que atuam no município estão aptas para oferecer aos visitantes o máximo em qualidade de atendimento atendendo aos protocolos de saúde e segurança. “Os estabelecimentos ligados ao setor turístico, como hotéis, pousadas e restaurantes, investiram em saúde e segurança e reúnem condições ideais para receber bem os turistas. Nossa gastronomia é excelente, nossas paisagens são espetaculares e nosso parque hoteleiro é diversificado e prima pela qualidade. Tenho certeza que os visitantes que chegarem a Palhoça terão uma fantástica experiência turística, dentro dos mais rigorosos controles de saúde” completa o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp