26/07/2021 às 09h40min - Atualizada em 26/07/2021 às 09h40min

Técnica da Seleção Brasileira garante titularidade da goleira Bárbara, do Avaí Kindermann

Marcos Eduardo Carvalho
Sam Robles/CBF
A técnica da Seleção Brasileira Feminina, a sueca Pia Sundhage, garantiu a titularidade da goleira Bárbara na partida contra a Zâmbia, nesta terça-feira (27), a partir das 8h30, pela terceira rodada do futebol feminino nos Jogos de Tóquio-2020.

Assim, as falhas da goleira no empate por 3 a 3 contra a Holanda foram minimizadas pela treinadora e a guarda-metas do Avaí Kindermann, de Santa Catarina, segue prestigiada.

No último sábado (24), contra as holandesas, Bárbara falhou em dois dos três gols sofridos e que comprometeram a vitória do Brasil.

Entretanto, a treinadora adota um tom conciliador dentro do elenco que sonha com o inédito ouro olímpico.
Desta maneira, Bárbara, que em 2020 foi vice-campeã brasileira pelo time catarinense, ganha mais tranquilidade para seguir o trabalho.

Em dois jogos até agora, o Brasil soma uma vitória e um empate e divide a liderança da chave. “Se você olhar o primeiro jogo da Bárbara, ela nos salvou algumas vezes”, disse a treinadora, sobre o jogo contra o China, na goleada por 5 a 0.

Assim, até no jogo em que a goleira falhou, Pia tratou de ressaltar as qualidades da jogadora. “Contra a Holanda, teve bons momentos também. Você precisa de uma goleira experiente, e não sou fã de mudar uma goleira durante o torneio”, afirmou Pia em entrevista coletiva.

Com isso, todo o elenco tratou de apoiar Bárbara. A zagueira Rafaelle foi uma delas. “Eu acho que a gente sempre faz nosso trabalho em grupo. Não foi uma falha da Bárbara. A bola para chegar no gol teve um lançamento, a cabeçada da atacante delas, então eu não colocaria dessa forma. Foi mérito da Holanda”, disse a atleta também na coletiva.

SITUAÇÃO.

Agora, para avançar para a próxima fase, o Brasil precisa de apenas um empate contra a frágil seleção africana no duelo desta terça. Assim, os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp