26/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/07/2021 às 00h00min

​Projeto “Um Toque de Cidade” decora espaços públicos em Biguaçu

Da Redação
Fernando Mendes/Divulgação
Biguaçu recebeu um pouco mais de cor e positividade no mês de julho. O projeto “Um Toque de Cidade”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, realizou nas últimas semanas o trabalho de decoração de espaços públicos utilizando frases de efeito social, afetivo, motivador e moral. As professoras e artistas, Roseli Farias e Neuza Romero, distribuíram as mensagens feitas com traçados artísticos e coloridos em quatro pontos:

E.E.B Professor José Brasilício, bairro Centro- “Coisas pequenas tornam-se grandes quando feitas com amor” e “Um dia todo o esforço vai valer a pena”;

Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), bairro Fundos- “Vai passar! Logo a gente vai poder se abraçar”;

CEIM Profª Maria de Lourdes Galliani, bairro Areias de Cima - “Ensinar é deixar uma parte de si nos outros”;

Recepção da nova sede de atividades artísticas e culturais da SECETUL, bairro Rio Caveiras - “Aqui se planta ideias e floresce cultura” e a “Arte existe para que a realidade não nos destrua”.

De acordo acom a prefeitura, a ação busca expressar sentimentos e valores com o propósito de valorizar a arte e a liberdade de expressão, inspirados na identidade de cada local. Para Roseli, “na atual situação, ler uma frase, um pensamento positivo pode mudar o dia de alguém e até de uma cidade toda”. As duas artistas responsáveis pelos trabalhos têm mais de 25 anos de atuação no ramo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp