24/07/2021 às 15h14min - Atualizada em 24/07/2021 às 15h14min

​Revitalização da Rendeiras será feita de dia e de noite em Florianópolis

Da Redação
Leonardo Sousa/PMF
As obras de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha de Florianópolis, passaram a ser executadas de dia e de noite. Com isso a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, dá novo ritmo aos serviços, uma vez que no período noturno eles avançam sobre meia pista. Mesmo assim, apenas no trecho da via que vem sendo trabalhado para evitar transtornos ao trânsito. No período diurno a via continua com as duas pistas liberadas ao tráfego em toda a sua extensão.

Os serviços noturnos na principal via pública da região começaram nesta quinta-feira (22), e ainda estão em fase de testes, mas devem acontecer entre 20 hs e 4hs. No momento, o segmento em obras, que neste período ficará em meia pista, corresponde a cerca de 300 metros na parte das dunas e próximo ao posto policial. 

Também buscando causar o menor impacto possível na vida da comunidade local, a Prefeitura tem a rotina de molhar o canteiro de obras com o auxílio de um caminhão-pipa para “baixar” a poeira levantada pelos serviços.
 
ANDAMENTO.

A Avenida das Rendeiras, cuja revitalização implica num investimento de R$ 4.832.515,83, passa pela substituição do pavimento com lajota por paver (blocos de concreto intertravados) em todos os seus 2.272,71 metros. Além disso, estão sendo implantadas ciclovia de concreto asfáltico bidirecional (com duas faixas em sentidos contrários) contínua, que poderá ser usada por skatistas e usuários de roller, e passeio acessível. Ao todo, 20% dos serviços já foram realizados.

O projeto em execução ainda contempla passeio compartilhado com deck de madeira (nos pontos onde a largura da pista da via permitir), e canteiros com paisagismo, no lado da orla da lagoa.


Por conta da revitalização, algumas vagas de estacionamento serão mantidas no lado oposto da orla, ou seja, em frente aos estabelecimentos comerciais e residências, onde a largura da pista da Avenida das Rendeiras possibilitar. Neste lado da via, aliás, haverá passeio contínuo, à exceção do trecho de dunas de preservação ambiental.


As obras estão sendo feitas pela empreiteira E.S.E. Construções Ltda. Elas têm prazo até o início da alta temporada para serem concluídas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp