23/07/2021 às 22h52min - Atualizada em 23/07/2021 às 22h52min

Site reúne todos os vídeos do tour virtual da Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Da Redação
Divulgação
Que tal matar a saudade dos passeios na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, em Florianópolis, conhecendo mais da história? Dez vídeos produzidos por alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mostram por que foram construídas fortalezas na região, como eram disparados os canhões, para que serviam os diferentes edifícios de uma fortificação, entre outras curiosidades e detalhes históricos – como o dia em que a região se tornou território espanhol!

Os vídeos, que somam mais de 17 mil visualizações, são resultado do Projeto Turismo Receptivo na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, coordenado pelo IFSC.

O Projeto Turismo Receptivo na Fortaleza de São José da Ponta Grossa não pode ser feito presencialmente desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19. Mas a ação começou de forma presencial há três anos. Em 2018 e 2019, alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Florianópolis-Continente, do IFSC, guiaram mais de 3,8 mil visitantes pela fortaleza.

A maioria desse público saiu muito satisfeito do passeio. Este ano, o projeto – que é coordenado pela professora Maria Helena Alemany Soares – deve ganhar uma outra versão virtual, contando dessa vez detalhes sobre a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp