24/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/07/2021 às 00h00min

Inauguração da Praça Sete de Setembro em Palhoça tem nova data: 31 de julho

Da Redação
Divulgação
A inauguração oficial da nova Praça Sete de Setembro tem nova data: 31 de julho. A intenção da Prefeitura é aproveitar um marco histórico: a data oficial de fundação do município, 31 de julho de 1793.

Foi nesta data, 228 anos atrás, que o povoado liderado por Caetano Silveira de Mattos foi oficialmente estabelecido, onde hoje está localizado o bairro Ponte do Imaruim.

Já a Praça Sete de Setembro foi erguida em 1932, a é símbolo das belezas naturais e do desenvolvimento conquistado pela cidade de Palhoça ao longo da sua trajetória.

Depois de muito estudo, a Prefeitura avaliou que a revitalização da praça traria impactos econômicos positivos para a região central, e promoveu uma ampla reforma no espaço, trazendo um ar de urbanismo moderno, mas preservando a natureza e características importantes da principal referência do Centro de Palhoça. 

A inauguração oficial da nova Praça Sete de Setembro será marcada pelo descerramento de uma placa comemorativa e pelo acionamento de um novo chafariz, com iluminação de LED. O evento também prevê atividades de recreação, torneio de dominó, apresentação teatral do projeto cultural da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça, música ao vivo, feira de artesanatos e exposição de carros antigos.

Toda a programação será realizada com a observação de todos os cuidados recomendados para evitar a propagação do coronavírus causador da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp