22/07/2021 às 15h48min - Atualizada em 22/07/2021 às 15h48min

​Tênis: João Menezes, atleta de equipe catarinense, estreia contra Marin Cilic nos Jogos de Tóquio

Da Redação
Divulgação
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), João Menezes conheceu seu adversário de estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O atleta da equipe catarinense encara o croata Marin Cilic, 36º colocado e ex-top 3, campeão do US Open de 2014 e vice no Australian Open de 2018 e de Wimbledon em 2017. O jogo acontece na madrugada deste sábado, em torno das 4h no último jogo da quadra 3 do Ariake Stadium.

"Estou treinando forte, ao lado do Time Brasil, no calor daqui de Tóquio. Agora é focar na estreia.  com todo esse clima de Olimpíada, tão especial", disse Menezes, campeão Pan-Americano em 2019 em Lima, no Peru.

Em Tampere, na Finlândia, Orlando Luz, atleta da equipe catarinense, está na semifinal ao lado de Felipe Meligeni. Os dois viraram sobre a dupla do francês Geoffrey Blancaneaux e do austríaco Alexander Erler por 6/7 (7/5) 6/3 10/2 e encaram a dupla do filipino Ruben Gonzalez e do americano Hunter Johnson. Orlando, que tem seu melhor ranking com o 104º lugar, e Felipe vêm de título na última semana em Iasi, na Romênia.  

Em Lambare, no Paraguai, o atleta da equipe catarinense Victor Tosetto se garantiu na semi do torneio internacional com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Tosetto derrotou o brasileiro Luis Miguel por 6/3 4/6 7/5 e busca vaga na final contra o brasileiro Rodrigo Braunstein ou o paraguaio Thiago Drozdowski.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp