23/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/07/2021 às 00h00min

Programa de capacitação a microempreendedores em São José abre processo de seleção

Da Redação
Divulgação
O Salto: Aceleradora de MEIs, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual, está com inscrições abertas para a realização de uma turma presencial em São José a partir de setembro deste ano.  Realizado pela Prefeitura através do programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, o Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio. As inscrições vão até o dia 18 de agosto e podem ser realizadas no site do programa.

Somente em 2020 foram criados mais de 2,5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil. Isso representa mais de 79% do total de empresas abertas no ano, segundo dados do Ministério da Economia. Só em São José são mais de 20 mil Microempreendedores que fortalecem a economia da região e compõem 56,7% dos negócios ativos do Brasil.

É com o entendimento dessa importância do pequeno negócio para o desenvolvimento do país, que a Prefeitura de São José e o Sebrae/SC, investem em uma iniciativa focada no desenvolvimento do microempreendedor, na estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora.

Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o Salto oferece uma metodologia moderna que respeita e entende o ecossistema em que o MEI está inserido. Tudo isso com o objetivo de proporcionar a ele uma maior geração de renda e empregos para a comunidade, através de uma capacitação moldada nos métodos das incubadoras e aceleradoras de negócios.

Em 2020, foram mais de 1600 microempreendedores individuais de Santa Catarina e do Amazonas impactados pelo programa, que obtiveram em média um aumento de mais de R$1.000 de faturamento por MEI impactado, e 248 novos empregos foram gerados. Tais resultados possibilitaram a expansão dessa iniciativa inovadora no empreendedorismo para o maior número de MEIs do Brasil.

O gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade, valoriza a iniciativa. “Estamos com mais um ciclo do Cidade Empreendedora em São José e mais uma vez realizamos o Salto. Os resultados até aqui são expressivos e temos certeza que ainda há muito a ser feito. Incentivar o microempreendedor individual a crescer e se desenvolver é fundamental para fomentar o empreendedorismo local e para promover um ambiente de negócios cada vez mais competitivo na cidade de São José, gerando emprego e renda à população. Estamos animados em dar início a mais essa turma”, comenta.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, destaca a importância do programa. “O incentivo ao empreendedorismo é um dos pilares da nossa gestão. Precisamos acreditar e apoiar novas ideias, incentivar novos negócios, mas acima de tudo dar condições para que esses empresários possam crescer no nosso município”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, reforça a oportunidade de aprimoramento dos empreendedores. “Toda grande empresa um dia já foi pequena. Começou numa garagem com uma boa ideia e um empreendedor corajoso e resiliente. O governo quando não atrapalha já faz muito. Mas hoje o governo pode e deve fazer mais que isso. Contribuir para melhoria do ambiente de negócios para que o MEI possa se tornar o quanto antes uma grande empresa é um dos papeis da gestão pública”.

As inscrições para participar da seleção do Salto podem ser feitas até o dia 18 de agosto, pelo link: https://bit.ly/aplicaçãosaltosãojosé. Vale salientar que, o programa acontecerá de forma presencial seguindo todos os protocolos de segurança e decretos emitidos. Os encontros respeitarão as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura no local e álcool em gel disponível a todos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp