21/07/2021 às 20h26min - Atualizada em 21/07/2021 às 20h26min

Copa Santa Catarina vai começar no dia 19 de setembro e terá 8 clubes. Veja os jogos da primeira rodada

Da Redação
Fernando Ribeiro/FCF
O Conselho Técnico para a disputa da Copa Santa Catarina 2021 ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição reunirá oito clubes, terá início no dia 19 de setembro e fim dia 28 de novembro. O campeão garante vaga na Copa do Brasil em 2022.

Confirmaram a participação os seguintes clubes: Joinville, Caçador, Criciúma, Marcílio Dias, Avaí, Juventus, Figueirense e Hercílio Luz.

A forma de disputa será turno único com os clubes jogando entre si. Os quatro que somarem mais pontos vão para a semifinal, que serão disputadas em duas partidas. A decisão também contará com duas partidas. Na semifinal e final, o time de melhor campanha em cada confronto joga por dois empates para avançar. As equipes têm até o dia 28 de outubro para inscrever jogadores.

O Joinville é o atual campeão, quando venceu a edição de 2020 no início de 2021, na final contra o Concórdia.

Equipes como a Chapecoense, que está na Série do Campeonato Brasileiro, e o Brusque, que está na Série B, optaram por não participar. O vice-campeão de 2020 também fica de fora.

Assim, serão nove times que estiveram na elite estadual este ano e mais o Caçador, atualmente na Série B do Catarinense.

Veja, abaixo, os jogos da 1ª Rodada

19/9

Criciúma x Hercílio Luz
Figueirense x Juventus
Avaí x Marcílio Dias
Caçador x Joinville

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp