22/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/07/2021 às 00h00min

Biguaçu tem espaço exclusivo para emissão da Carteira de Identidade

Da Redação
Fernando Mendes
Biguaçu ganhou um espaço exclusivo para emissão da Carteira de Identidade. A nova sede do Instituto de Identificação do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC) em Biguaçu está alocada no piso superior do Supermercado Angeloni, no bairro Centro, e foi conquistada por meio de parceria com a Rede. A inauguração aconteceu às 10h e os primeiros atendimentos devem ocorrer durante a tarde.

A sala, bem como sua reforma e adaptação não terão custos para o município, que disponibilizará apenas o pessoal capacitado e os equipamentos essenciais. O horário de funcionamento será das 13h às 18h.

Segundo o secretário de Administração, Vinicius Hamilton do Amaral, “o novo espaço vem de encontro à necessidade da população, que por vezes precisa enfrentar longas filas em situações desfavoráveis, como em dias de chuva ou sol forte. Agora poderemos expandir o serviço e assegurar um atendimento de qualidade a todos”.

A previsão é de que futuramente sejam realizados até 300 atendimentos semanais na unidade, que funcionará de forma integrada ao Pró-Cidadão e com os agendamentos on-line na página do IGP, disponível no site da Prefeitura.

O prefeito Salmir da Silva (PSD) parabenizou o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Com essa estrutura poderemos oferecer uma melhor condição de trabalho aos nossos servidores e principalmente, um suporte adequado aos munícipes, o que sempre foi a nossa grande preocupação. Gostaria de agradecer ao Angeloni e ao IGP por aceitarem o desafio e apoiarem a causa do município, possibilitando a otimização desses atendimentos”, disse.

Participaram da abertura da sala o presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, Ednei Muller Coelho, o diretor do Pró-Cidadão, José Roberto Rodrigues, o servidor responsável pelo treinamento para emissão do documento de identificação, Marcelo Batista Pires, o diretor do Instituto de Identificação do IGP, Fernando Luiz de Souza, o perito, Alexandre Kazuo Tobouti e a representante do Angeloni, Karol  Leising.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp