20/07/2021 às 15h15min - Atualizada em 20/07/2021 às 15h15min

Avenida das Torres, em Palhoça, já está totalmente iluminada com LED

Da Redação
Divulgação
Quem mora em Palhoça agora conta com uma nova e importante via, que tem iluminação pública de ponta, com tecnologia LED. A recém-inaugurada avenida das Torres, no bairro Passa Vinte, recebeu 19 postes metálicos, com luminárias LED de 117W. O trabalho foi executado pela QLUZ Concessionária de Iluminação Pública.

O serviço é parte do projeto de ampliação e modernização dos pontos de iluminação pública da cidade. Na parte da modernização, a emprega QLuz promoveu a troca das antigas luminárias de descarga pelas de tecnologia LED. Mais de 20.200 pontos de iluminação de Palhoça já foram substituídos. O número representa 75 % do total, que é de 26.845 pontos de luz. 

"O projeto de modernização em Palhoça também prevê a implantação de sistema de telegestão em 100% das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. Além da implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO) para gerenciar todas as demandas do sistema de iluminação pública, por meio de um software configurado especificamente para Palhoça", disse a empresa.

"O uso de LED na iluminação pública permite à cidade aliar tecnologia, economia, sustentabilidade e mais segurança em um único projeto. Somente por usar LED no lugar das lâmpadas de descarga, a Prefeitura pode garantir economia de até 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública, além de manter ruas e praças mais bem iluminadas e seguras. Isso sem contar os benefícios ao meio ambiente, pois as lâmpadas de LED são mais sustentáveis", afirmou através da assessoria de imprensa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp