20/07/2021 às 09h52min - Atualizada em 20/07/2021 às 09h52min

Fiscalização apreende 97 quilos de fios de cobre em Palhoça

Da Redação
Divulgação
Uma força-tarefa liderada pela Secretaria de Segurança Pública de Palhoça realizou uma ação de fiscalização em seis estabelecimentos de ferro-velho e depósitos de sucata localizados no Frei Damião e no Caminho Novo, e apreendeu 97 quilos de fio de cobre, nesta segunda-feira (19).

O proprietário do estabelecimento onde foram encontrados os fios de cobre não soube explicar a procedência do material. Ele assinou um termo circunstanciado e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Palhoça para prestar depoimento.

As investigações vão apurar se o material teve origem lícita ou ilícita – o furto de fios de cobre, tanto em equipamentos públicos quanto em locais privados, têm sido uma prática criminosa frequente na região.

Durante a ação de fiscalização, também foi lavrado um termo circunstanciado de maus tratos a animais. O documento foi encaminhado à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), para a tomada das providências cabíveis.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Guarda de Trânsito de Palhoça, da Fiscalização de Tributos e Postura da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), da Vigilância Sanitária de Palhoça e da Celesc, além de representantes das operadoras de telefonia TIM, OI, Vivo e Claro.

Também participaram da ação, compondo a integração das forças de segurança, a Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp