27/10/2020 às 08h41min - Atualizada em 27/10/2020 às 08h41min

Operação 'Sistema' cumpre 50 ordens judiciais em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul

Da Redação
Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na manhã desta terça-feira (27) a Operação “Sistema” para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária em 05 cidades de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Biguaçu, Garopaba e Balneário Camboriú) e em duas cidades do Mato Grosso do Sul (Naviraí/MS e Iguatemi/MS). A ação é realizada por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

A investigação foi iniciada em 2019. As diligências buscam apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, além de praticar roubos em comércios para aportar valores à organização e diversos roubos de veículos na Capital para trocá-los por drogas no Mato Grosso do Sul.

Mesmo dentro do sistema prisional, na época em que estava preso no Mato Grosso do Sul, o líder da organização articulava ações criminosas do grupo e ordenava assaltos violentos. Em um dos roubos um assaltante foi morto pelo proprietário de um estabelecimento comercial na Capital. Apoiaram a operação da Polícia Civil também equipes da DECOD e CORE, além da Polícia Militar por meio do 4° BPM, BOPE, CHOQUE e Canil, totalizando mais de 90 policiais envolvidos na operação.

“Eles faziam de assaltos na região da Grande Florianópolis a moeda de troca para aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul para posterior comercialização na Grande Florianópolis. A grande maioria dos integrantes está preso e os que estavam soltos estão sendo presos de forma simultânea nos dois Estados”, ressaltou o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp