26/10/2020 às 19h48min - Atualizada em 26/10/2020 às 19h48min

Em jogo atípico, Criciúma tem jogador expulso no primeiro tempo e fica no empate sem gols contra o lanterna São Bento

Marcos Eduardo Carvalho
Neto Bonvino/Bento TV
Criciúma ficou no empate por 0 a 0 contra o São Bento na noite desta segunda-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 12ª rodada da primeira fase do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C.

O time de Sorocaba, com 15 jogadores contaminados pelo novo coronavírus, além dos desfalques por lesão, teve apenas um jogador no banco de reservas, e que era o terceiro goleiro. Além de outro goleiro compondo o time na linha.

Assim, o Tigre, que ainda teve jogador expulso ainda no primeiro tempo e passou toda a etapa final om um a menos, desperdiçou a chance de vencer o então lanterna do torneio.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle segue em quarto lugar, dentro da zona de classificação, com 16 pontos, a mesma pontuação do quinto colocado Tombense, mas com vantagem no saldo de gols. Agora, os carvoeiros voltam a jogar no próximo domingo, quando recebem justamente os mineiros, a partir das 16h, no estádio Heriberto Hulse, em confronto direto pelo G-4.

O time do interior paulista foi a 9 pontos, deixou a lanterna isolada, mas ainda está na zona de rebaixamento e em situação complicada no campeonato.

Em campo, antes do início da partida, os atletas do São Bento se ajoelharam em protesto e ainda entraram em campo de máscara.

O Criciúma, tentando se aproveitar da situação, foi para cima no começo e criou as primeiras chances. Mas o São Bento, mesmo com todos os desfalques, dava trabalho.

E o jogo, que estava arrastado, se complicou para o time catarinense. Aos 39min, Hélder foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

O segundo tempo começou mais agitado, com o Criciúma pressionando e criando uma boa chance logo aos 5min, quando Jean Dias cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Paulo Vitor espalmou.

Outra grande chance veio aos 10min, quando Fernando Lombardi recebeu livre na grande área e cabeceou pra fora. Um minuto depois, porém, o time da casa arriscou chute forte e levou perigo, com a bola passando raspando a trave.

O tempo ia passando, o Criciúma, com um a menos, não conseguia criar, e o São Bento, além de se defender bem, conseguia levar perigo em algumas jogadas ofensivas.

Aos 38min, o goleiro Lucas Macanhan, único jogador no banco de reservas e com uniforme de atleta de linha, entrou no lugar do atacante Coutinho, na única alteração possível para o técnico Edson Vieira. O goleiro entrou para atuar como atacante.

Nos minutos finais, o time de Sorocaba pressionou. O Criciúma, com um atleta a menos, tratava de ao menos garantir o empate fora de casa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp