18/07/2021 às 11h42min - Atualizada em 18/07/2021 às 11h42min

Palhoça aplica todo o estoque de vacina no final de semana e aguarda nova remessa do Estado

Da Redação
Doia Cercal/Secom
Palhoça aplicou neste final de semana todas as doses de vacina contra a Covid-19 recebidas na última quinta-feira (15). De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidadae já aplicou a primeira dose em mais de 85 mil palhocenses, o que corresponde a mais de 66% da população vacinável.

A partir da última remessa de doses, recebida na quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Palhoça passou a imunizar pessoas com idade a partir de 37 anos e trabalhadores da indústria. Para acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto o Ministério da Saúde não realiza a entrega de novas doses, a Secretaria da Saúde do estado decidiu remanejar, entre os municípios catarinenses, 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual e eram reservadas para aplicação da segunda dose.

Assim, todo o estoque recebido na quinta (17) foi zerado em dois dias. Agora, a Secretaria de Saúde segue aplicando apenas a segunda dose para aquelas pessoas que se encontram dentro da data informada para a conclusão da imunização. A normalização da vacinação, com a retomada da aplicação da primeira dose, vai depender do envio de uma nova remessa pelo Governo do Estado.

Para quem vai tomar a dose de reforço, a imunização pode ser realizada de segunda a sábado, na Estação Palhoça, entre as 9h e as 16h; no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h; ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

O secretário de Saúde, Rosiney Horácio, reforça que é fundamental tomar as duas doses para que o esquema vacinal fique completo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp