23/09/2020 às 22h27min - Atualizada em 23/09/2020 às 22h27min

Unidades de saúde disponibilizam canetas para insulina em Palhoça

Da Redação
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Palhoça anunciou na semana passada que está disponibilzando aos pacientes com idade até 16 anos e mais de 60 em uso de insulina,  o medicamento dos tipo NPH e Regular em canetas descartáveis com agulhas, mais precisas e de utilização mais prática do que as seringas comumente fornecidas nas unidades básicas de saúde para controlar o diabetes. Para retirar, o paciente precisa ir até o posto de saúde do bairro em que mora com receita médica.

O instrumento de 300UI é descartável, ou seja, não necessita da troca de refil porque já o possui e, ao término do hormônio, o paciente pode descartá-lo. Além disso, as canetas para aplicação de insulina são portáteis e não exigem preparo. Antes do uso, o aparelho deve ser armazenado em geladeira e, após aberto, mantido em temperatura ambiente por até 42 dias.

A Secretaria de Saúde sugere, ainda, trocar os locais de aplicação no corpo, para evitar nódulos locais e melhorar a absorção de insulina. A insulina regular deve ser aplicada preferencialmente no abdômen para aumentar a taxa de absorção, enquanto é melhor injetar a NPH nas coxas ou nádegas, para retardar a absorção e reduzir o risco de hipoglicemia. Vale ressaltar a importância do acompanhamento médico e dos exames de rotina para controle e tratamento da doença.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp