15/07/2021 às 10h31min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h31min

​Biguaçu realiza 480 exames de colo de útero

Da Redação
Divulgação
No último sábado, 10 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realizou um mutirão para atendimento de mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exames de prevenção ao câncer de colo de útero.

A iniciativa contou com a participação de 75 profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos administrativos e gestores, que estiveram concentrados no atendimento integral à saúde da mulher. Cerca de 480 mulheres foram atendidas nas UBS do município.  O material coletado foi encaminhado à um laboratório conveniado ao município, totalizando um investimento de R$ 13.440.
 
Outro exame clínico realizado foi a mamografia, em mulheres com idade a partir de 50 anos, faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria agradece o empenho dos profissionais envolvidos no mutirão e parabeniza às mulheres biguaçuenses pela adesão e cuidado com a saúde. Aquelas que não conseguiram comparecer podem procurar a UBS de referência para atendimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp