16/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h00min

​Palhoça se organiza para vacinar jovens de 12 a 18 anos contra a Covid-19

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
A Secretaria de Saúde de Palhoça afirmou nesta semana estar organizada para incluir a vacinação de adolescentes entre 12 e 18 anos no cronograma de pessoas vacináveis. De acordo com o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio, “sabemos a importância de avançar a vacinação também para os mais jovens, para criar um ambiente realmente seguro para a volta às aulas normalmente e todas as atividades relacionadas a esta faixa etária”. 

O calendário escolar do município de Palhoça segue em modo híbrido, com parte das aulas online e parte presencial, e ainda está sem previsão de retorno à normalidade. “Hoje esperamos uma sinalização estadual para retornar as atividades ao normal e sabemos que a vacinação é o caminho para a segurança sanitária de todos”, afirmou a secretária de Educação de Palhoça, Claudia Schwinden. 

A vacinação para pessoas com menos de 18 anos continua sem previsão porque o Plano Nacional de Imunização prevê apenas a vacinação para grupos prioritários, ou seja, para adultos. Em junho deste ano a Anvisa, agência reguladora de medicamentos e vacinas no Brasil, autorizou o uso da vacina Pfizer em pessoas que tenham mais de 12 anos após estudos que comprovem a eficácia do imunizante nessa faixa etária.

e acordo com a nota divulgada pelo Ministério da Saúde “a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp