14/07/2021 às 11h32min - Atualizada em 14/07/2021 às 11h32min

Projeto "Agroturismo em Biguaçu" promoverá circuito de cicloturismo rural

Da Redação
Arquivo SECETUL
O primeiro circuito de ciclo passeio de Biguaçu será formatado pela empresa Viajar Leve e deve ocorrer no próximo dia 14 de agosto. A proposta é permitir que visitantes experienciem a rotina e a cultura local, apreciando a paisagem, conversando com os produtores rurais e praticando uma atividade física integrada à natureza. 

No último sábado, 10 de julho, a prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) promoveu mais uma ação estratégica do projeto "Agroturismo em Biguaçu". Com o objetivo de realizar o reconhecimento territorial para atividades de cicloturismo, uma equipe percorreu cerca de 30 km e visitou 8 propriedades, nos bairros Alto Biguaçu e Três Riachos.

O grupo formado pelos secretários de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Davi Oliveira,  de Pesca, Agricultura e Aquicultura, Pedro Nau, pelo gerente de Turismo, Luiz Gustavo da Silva, pelo diretor geral de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos de Azevedo, pelos representantes das comunidades rurais, Luciano Zanghelini e Leila Schlemper, pelos representantes da empresa Viajar Leve, Halan Moreira e Vanessa Lemos, pelo representante da empresa Descubra Floripa, Gilberto Medeiros, pelos representantes do seguimento de  Ecoturismo, Jean Farias e Douglas, pela consultora do Sebrae-SC, Alessandra Koerich  e demais convidados, visitou os seguintes espaços:

Cabanha Salgareda;
Flores e Sabores Biguá;
Extrato da Natureza Orgânicos;
Sítio de Orgânicos Essência da Terra;
Chácara Chico Tesser (hospedagem);
Bragamel Apiários;
Viveiro Três Riachos;
Sítio Luar do Sertão.
 
Os participantes puderam realizar o mapeamento das potencialidades rurais em termos de experiências e produtos, além de estimular a aproximação entre os empreendedores locais e os responsáveis por criar roteiros de turismo.

Segundo a consultora do Sebrae, Alessandra, “o potencial de Biguaçu para circuitos de pedal é imenso, com grande possibilidade de atratividade de visitantes para esses destinos. É possível encontrar uma demanda espontânea pelas estradinhas do interior, muitos ciclistas já percorrem esses trechos, que contam com paisagens rurais belíssimas. O que está sendo feito agora é conectar todos esses potenciais e apresentar ao mercado em forma de produto”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp