14/07/2021 às 09h37min - Atualizada em 14/07/2021 às 09h37min

Prefeitura de Palhoça vai transportar doadores de sangue e pacientes com câncer

Da Redação
Divulgação
As duas leis sancionadas nesta última terça-feira terça-feira foram propostas e já haviam sido aprovadas, sem emendas, pela Câmara dos Vereadores de Palhoça. Na primeira delas, nº 4.994, fica estabelecido o transporte para voluntários interessados na doação de sangue, plaquetas e medula óssea, que será feito a cada15 dias com local de partida estabelecido pelo executivo municipal e divulgado através das redes sociais. Na outra, nº 4.995, o prefeito estabelece que “o transporte individual para pacientes com imunidade baixa e estado paliativo” […] fica garantido este direito ao paciente que apresentar laudo médico”.

Após enfrentar uma batalha contra um câncer no próprio filho de 3 anos, o vereador Rodolfo do Bem encontrou nas leis uma forma de contribuir para a causa “eu sei o que é parar a vida para brigar contra essa doença silenciosa e também sei como é vencê-la. Por isso, quero encontrar maneiras de amenizar o impacto desse momento difícil para as famílias”, afirmou o propositor das leis, vereador Rodolfo.

“A Cura”, como foi denominado o projeto que vai transportar pessoas com câncer e pessoas que queiram doar sangue e medula óssea, entra em vigor a partir de hoje (13) e, para aqueles que quiserem solicitar este tipo de transporte, a lei estabelece que seja solicitado junto à Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça. “O impacto positivo que esses gestos podem trazer às vidas dessas pessoas é gigante e as histórias emocionam. É essencial colaborar para a recuperação de pacientes com câncer e incentivar mais pessoas a doarem sangue e medula óssea”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp