26/10/2020 às 09h59min - Atualizada em 26/10/2020 às 09h59min

Figueirense comemora semana livre de preparação; clube emite nota contra erros de arbitragem

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
Com 19 pontos e ainda dentro da zona de rebaixamento, o Figueirense terá uma semana livre para preparação visando do próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, feriado de Finados, o time comandado pelo técnico Elano visita a Ponte Preta, que hoje está em quinto lugar e também vive momento de queda no campeonato.

O time catarinense, primeiro time dentro da zona de degola, vem de empate por 1 a 1 em casa contra o Juventude, no último domingo. Com um primeiro tempo sofrível, reagiu na etapa final, evoluiu e conseguiu o gol que evitou o revés. 

O Figueirense, que nas rodadas anteriores chegou a ter 20 casos de Covid-19, entre jogadores e comissão técnica, aos poucos vai se reconstruindo. E o treinador se mostrou satisfeito com a evolução da equipe, que somou 4 pontos nos últimos seis disputados.

"Todo o time que está em construção. Além de colocar a minha cara, tivemos que adaptar dentro do modelo de jogo graças ao esforço de cada atleta. Estou feliz aqui, pois vejo evolução. Atletas que estão chegando são importantes para o ataque. precisamos melhorar o último terço. o Alecsandro tem nos dado uma sustentação. Mas outros estão crescendo. Precisamos criar mais oportunidades de gols", afirmou, na entrevista coletiva após a partida.

Repúdio.

A diretoria do Figueirense protocolou na manhã desta segunda-feira (26), nova representação na Federação Catarinense de Futebol (FCF) denunciando supostos erros de arbitragem contra o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A FCF irá repassar a reclamação protocolada pelo Figueirense à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Tal encaminhamento justifica-se pela recorrência de erros de arbitragem que vêm prejudicando enormemente o Figueirense na competição, desta vez referente ao equívoco verificado na partida contra o Juventude, quando mais uma vez o Figueirense teve um gol seu anulado. Tal fato tem sido recorrente, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Cuiabá.

Tais erros custaram pontos importantes ao Figueirense que, caso não tivessem ocorrido, certamente permitiriam ao Clube constar em uma posição muito mais confortável na tabela de classificação.

O Figueirense esclarece ainda que sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e à competição de maneira geral", diz o clube em nota oficial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp