26/10/2020 às 09h27min - Atualizada em 26/10/2020 às 09h27min

Afastado do governo, Carlos Moisés usa redes sociais para ressaltar crescimento econômico

Da Redação
Secom
Afastado do cargo na madrugada de sábado, após votação por 6 a 4 na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), acusado de crime de responsabilidade ao aprovar aumento salarial aos procuradores do estado, o governador Carlos Moisés (PSL) usou as redes sociais na noite deste domingo para ressaltar a retomada da economia catarinense.

Carlos Moisés ficará afastado por até 180 dias – se no julgamento ele for inocentando, retoma a função. Caso contrário, perderá o cargo em definitivo e Daniela Reinehr (sem partido) fica no governo até o final de 2022.

“SC vive um momento de retomada econômica muito importante. Em agosto o Estado teve um crescimento de 3,4% no Índice de Atividade Econômica Regional comparado a julho. Foi a maior alta entre os 13 estados pesquisados. Em relação a agosto do ano passado, o crescimento foi de 0,6%”, escreveu em sua conta no Twitter.

“É a primeira vez que esse aumento é registrado em comparação a 2019 desde o início da pandemia. O cálculo feito pelo Banco Central leva em conta dados de atividades da agropecuária, indústria, comércio e serviços. Também temos sido destaque nacional na geração de empregos”, continua.

“Fico muito feliz com estes resultados. Eles são a prova de que as atitudes tomadas no momento certo nos colocaram no caminho da prosperidade e em destaque nacional na economia”, finaliza.

Na semana em que aconteceu a sessão na Alesc que resultou no afastamento, Carlos Moisés participou de diversas inaugurações de obras pelo estado e alfinetou os adversários políticos.

Além desse processo de impeachment, ele enfrenta um outro, que é sobre a compra de 200 respiradores durante a pandemia do novo coronavírus. A votação do afastamento neste segundo caso, porém, ainda não tem data marcada.

Nos dois casos, Carlos Moisés alega inocência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp