10/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/07/2021 às 00h00min

Segunda dose da Coronavac será aplicada aos sábados em Palhoça

Da Redação
Divulgação
A procura pela segunda dose de quem já recebeu a vacinação da Coronavac já está sendo organizada pela Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde do município. Desta forma, o secretário responsável pela pasta, Rosiney Horácio, informou essa semana que a prioridade será a aplicação nos sábados. 

“Precisamos manter ordeira a vacinação para conseguirmos atingir o objetivo de imunizar todos os palhocenses. Por isso, organizamos o sábado para aplicação da segunda dose para quem tomou a Coronavac”, disse.

Palhoça está aplicando vacinas de primeira dose conforme chegam novas remessas, vindas da Astrazeneca, Pfizer, Coronavac e Jansen, porém tem reajustado a aplicação da segunda dose preferencialmente aos sábados para diminuir a possibilidade de desprezar doses abertas. 

O secretário de Saúde explica ainda que “as ampolas abertas contêm 10 doses, então, depois de vacinar a primeira pessoa nós precisamos vacinar outras 9 para usar a ampola totalmente. Por isso, precisamos organizar a vacinação nos lugares onde poucas pessoas vão”, disse.
 

De acordo com dados da secretaria, não estão chegando doses de Coronavac e o que há em estoque servirá para cobrir a segunda dose daqueles que já tomaram este tipo de vacina antes. Então, as pessoas que tomaram Coronavac estão sendo convocadas para receber a segunda dose aos sábados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp