23/10/2020 às 22h51min - Atualizada em 23/10/2020 às 22h51min

Chapecoense ganha mais uma e se isola na liderança do campeonato

Marcos Eduardo Carvalho
Márcio Cunha/ACF
A Chapecoense venceu o Operário de Ponta Grossa-PR por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer se afirma ainda mais na liderança da competição, com 36 pontos, três a mais do que o Cuiabá, agora com o mesmo número de jogos momentaneamente, já que os mato-grossenses jogam neste sábado, contra o CRB.

Hoje, a equipe catarinense tem 9 pontos a mais do que o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso. Além disso, o Verdão do Oeste acumula 13 jogos de invencibilidade na temporada, somando também com as finais do Campeonato Catarinense. O time só perdeu uma partida até agora na Série B.

Os paranaenses, que estrearam o técnico Matheus Costa e que vinham de duas derrotas consecutivas, acumularam mais um revés no torneio nacional. Com 22 pontos, estão em 11º lugar, cada vez mais longe da briga pelo acesso e perto da zona de rebaixamento.

Agora, a Chape volta a jogar na terça-feira, quando recebe o CSA, às 19h, em jogo atrasado da segunda rodada.
Já o Operário volta a jogar no sábado, às 19h, em Ponta Grossa, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto.

O JOGO.

O primeiro tempo foi nervoso e equilibrado, com poucas chances de gol. Os visitantes, que vinham de uma sequência ruim, trataram de se fechar na defesa e segurar a pressão da Chape. Nos contra-ataques, ainda levavam algum perigo.

A Chapecoense tentava chegar, mas sem muita objetividade. Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Na etapa final, os donos da casa voltaram com uma postura diferente. Os catarinenses impuseram uma pressão nos minutos iniciais e foram premiados com o gol de Anselmo Ramon, logo aos 6min. Ele aproveitou cruzamento de Aylon para desviar e abrir o placar.

O time da casa teve a chance de ampliar aos 11min, com Luiz Otávio, que cabeceou por cima do gol. Em desvantagem, o Operário começou a ir para cima em busca do empate. Aos 28min, Douglas Coutinho acertou um chute forte e o goleiro João Ricardo salvou a Chapecoense, desviando para escanteio.

A Chape respondeu aos 33min, com Derlan, que cabeceou com perigo, após cruzamento de Paulinho Moccelin. Um minuto depois, Moccelin quase marcou, em chute perigoso que passou perto do gol.

A situação se complicou um pouco para o Verdão do Oeste aos 38min, quando Ezequiel, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta dura e foi expulso.

Em desvantagem numérica, a Chape tratou de se segurar lá atrás para evitar uma pressão maior dos visitantes. Nos minutos finais, o Operário teve algumas chances, mas sem perigo real.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp