06/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/07/2021 às 00h00min

Feira da Freguesia em São José retoma atividade no final de semana após hiato de um ano

Da Redação
Divulgação
Tradicionalmente realizada sempre no segundo domingo de cada mês, a programação da Feira da Freguesia precisou ser interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas neste domingo (11), seguindo as recomendações do decreto estadual e as medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial da Saúde, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo promoverá a primeira edição da feira de 2021.

Com cerca de 100 expositores, entre artesanato e gastronomia, a Feira da Freguesia acontecerá das 11h às 19h, na Praça Hercílio Luz e Largo da Matriz.

Segundo a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Gilmara Bastos, a Feira da Freguesia tem uma grande importância econômica para muitas famílias do município.

Sabemos que a feira está fazendo muita falta, já que a venda dos produtos ajuda no sustento dessas famílias. Buscamos uma alternativa para realizar a feira respeitando todas as medidas de combate à Covid-19. Aos poucos vamos retornando as atividades culturais do da nossa cidade”, destacou.

A Feira da Freguesia é promovida desde agosto de 2014 pela Prefeitura de São José com o objetivo de aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas.

É uma oportunidade também para a comunidade conhecer o nosso Centro Histórico e a arte josefense. Ainda não podemos fazer a feira como ela acontecia em outros anos, com apresentações artísticas e outras interações com o público, mas esse retorno será muito importante para a economia local”, ressaltou o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Charles Colzani.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp