23/10/2020 às 09h31min - Atualizada em 23/10/2020 às 09h31min

Ação conjunta cumpre 20 mandados de busca contra organizações criminosas em Florianópolis

Da Redação
Polícia Civil
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram mais uma operação para combater o crime organizado que age em Florianópolis. Estão sendo cumprindo cerca de 20 mandados de busca e apreensão expedidos em razão das investigações.

Pela Polícia Civil, a ação é realizada por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Capital e ocorre no Bairro Monte Cristo, na comunidade Chico Mendes. O objetivo é aprofundar as investigações sobre as organizações criminosas que atuam na localidade. Dentre os delitos investigados estão tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e integrar organizações criminosas.

No decorrer do inquérito policial foram demonstrados indícios das práticas criminosas dos crimes investigados, além da materialidade que vem sendo recorrentemente apreendida pela Polícia Militar naquela localidade. Por essas razões, após a manifestação da 39º Promotoria de Justiça da Capital, o Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis analisou as provas e expediu as ordens judiciais. 

A operação conta com a participação de cerca de 50 policiais civis e 50 policiais militares. Participam os policiais civis das unidades da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, da CORE e do SAER, além dos policiais militares do 22º BPM e do Canil da PM. As investigações são coordenadas pela equipe da DECRIM, sob a presidência do Delegado de Polícia João Fleury. As diligências ainda estão em andamento.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp