23/09/2020 às 15h47min - Atualizada em 23/09/2020 às 15h47min

De folga, bombeiro arrisca a vida e evita furto em São José

Nelson Ariberto Borchardt conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia

Da Redação
Reprodução/Câmeras de Segurança
O soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Nelson Ariberto Borchardt, viveu um dia de susto e heroísmo no final da tarde do último domingo, no bairro de Barreiros, em São José. Ele conseguiu impedir o furto de uma bicicleta de um funcionário de uma loja de departamento e imobilizou o suspeito até a chegada da polícia.
O soldado contou ao Manezinho News que estava de folga, tomando café com sua esposa e sua filha de 3 anos, na loja da Havan de Barreiros quando viu pessoas correndo assustados para o estacionamento da loja. Mesmo fora do seu horário de trabalho, agiu para tentar resolver o problema. E conseguiu. Ele conta ainda que estava desarmado.
Do lado de fora, o suspeito estava tentando furtar a bicicleta de um dos funcionários do local. Identificado no Boletim de Ocorrência como Thiago Simas, conseguiu escapar inicialmente e tentou fugir. Mas o soldado foi atrás dele para tentar detê-lo. No final, apesar de ter arriscado a própria vida, ficou com escoriações na mão esquerda.
O suspeito portava uma barra de ferro e um alicate universal, que podem ser considerados armas brancas e depois foram apreendidos pela polícia. O caso foi registrado no Plantão Policial de Barreiros.
“O ladrão atravessou a rua e entrou no pátio de estacionamento de outra loja ao lado, continuei atrás dele, ele atravessou a marginal da BR 101. Quando eu estava no meio da marginal, ele estava do outro lado já, e tentou me agredir jogando algum objeto, que na hora não consegui ver o que era, provavelmente uma pedra, mas não me acertou. Mesmo assim deixei o medo de lado e continuei atrás dele até que o alcancei próximo ao trevo, onde o ladrão tentou entrar dentro de um bueiro para escapar”, disse ao Manezinho News.
“Peguei ele com metade do corpo já dentro do bueiro. Tentei imobilizá-lo na hora, mas sem sucesso. Ele conseguiu sair e comigo por cima dele, foi rolando, se arrastando, até que alcançou uns entulhos, pedaços de concreto que tinham ali próximo e tentou atingir minha cabeça, mas consegui me defender”, disse o soldado, que ajudou a vítima, que havia sofrido golpe barra de ferro no peito e no braço.
“Não sei quanto tempo foi que durou essa minha tentativa de imobilizá-lo sozinho, mas parecia uma eternidade, não aparecia ninguém pra ajudar. Até que consegui segurá-lo de uma forma mais segura, digamos assim, aí sim apareceram mais pessoas que ajudaram a contê-lo. Ficamos ali com ele imobilizado até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. Após isso, eu e a vítima, fomos juntos com a Polícia até a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência”, disse.
No final, o suspeito foi preso em flagrante por furto e lesão corporal leve dolosa. O serviço do Samu ainda foi chamado pela polícia para atender o bombeiro, que passa bem.
A bicicleta furtada foi devolvida ao proprietário. No Boletim de Ocorrência, ficou registrado ainda que Thiago Simas estava bastante agressivo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp