30/06/2021 às 13h02min - Atualizada em 30/06/2021 às 13h02min

Atleta de São José fica sem vaga olímpica por 0,1 segundo

Da Redação
Wagner Carmo/Cbat
A atleta Micaela Mello, de São José, ficou a apenas 0,1 segundo do índice olímpico para os Jogos de Tóquio. Neste final de semana, durante o Campeonato Paulista, em São Paulo, a corredora da União Atlética Catarinense (UCA) fez a melhor marca de sua vida, ao correr os 100 metros com barreiras em 12,94 segundos. Com o tempo, a catarinense assumiu a liderança do ranking brasileiro em 2021, mas ficou acima do índice de 12,84 segundos.

"Não foi dessa vez, mas sigo grata por esse mês incrível, cheio de experiências e uma boa sequencia de competições correndo abaixo dos 13 segundos. Nem tudo ocorre como planejado às vezes. É motivo de muita alegria acordar todos os dias e poder correr, literalmente, atrás dos meus sonhos. Obrigado a todos que torceram e vibraram a cada competição”, falou Micaela.

O tempo de 12,94 segundos é a quarta melhor marca da história do atletismo brasileiro nos 100 metros com barreiras, o que mostra o grande desempenho da atleta catarinense. Apesar de não ter conquistado a vaga pelo índice, Micaela ainda tem uma chance de se classificar para os Jogos Olímpicos pelo ranking da World Athletics.

A nova atualização do ranking mundial sairá nos próximos dias, bem como a convocação final da Confederação Brasileira de Atletismo.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp