28/06/2021 às 20h20min - Atualizada em 28/06/2021 às 20h20min

Departamentos de preparação física e fisioterapia do Brusque criam estratégias para recuperar atletas

Da Redação
Jefferson Alves/Brusque FC
Em meio a tantas viagens e jogos com pouco tempo para treinar, os departamentos de preparação física e fisioterapia do Brusque criaram uma estratégia para conseguir recuperar os atletas do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas duas semanas, o Quadricolor voltou da Bahia no domingo (20) de noite, quase na madrugada. Ainda em solo baiano, realizou um único treino tático. Já em Brusque, teve tempo apenas para realizar o rachão e algumas bolas paradas. Após a partida diante do Sampaio Corrêa (22), o Quadricolor treinou três dias e embarcou na sexta-feira (25), logo após o último treino tático. No Rio realizou apenas o rachão.

Nesta segunda-feira (28), os atletas receberam folga, devido a carga pesada que estavam tendo. Amanhã, o técnico Jerson Testoni deverá fazer apenas alguns ajustes, tendo em vista que o Quadricolor sempre encerra suas preparações para os jogos com o tradicional rachão.

O preparador físico Marcos Abella comentou sobre essa sequência e como o Quadricolor está lidando com ela. 

“Devido a sequência de jogos que o clube vem enfrentando de viagens longas e cansativas, o departamento de preparação física juntamente com a fisioterapia do clube, estão criando estratégias para conseguir recuperar esses atletas após as partidas e consequentemente eles estejam bem recuperados para o próximo jogo. Uma das estratégias que a gente vem seguindo, é o controle de carga interna, com feedback do atleta, que é muito importante, pois a gente sabe que não é somente o meio do desgaste muscular, mas o psicológico também, ele acaba tendo até um tempo maior para o atleta estar 100% recuperado e juntamente com a fisioterapia, conseguimos fazer o recovery destes atletas, deixando-os mais recuperados para a próxima partida”.

Nesta quarta-feira (30), o Brusque enfrenta o Brasil de Pelotas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h, no estádio Augusto Bauer.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp