26/06/2021 às 11h17min - Atualizada em 26/06/2021 às 11h17min

Sem máscara, Bolsonaro faz motociata em Chapecó e geral nova aglomeração

Da Redação
Divulgação
Novamente sem usar máscara, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez na manhã deste sábado uma "motociata" em Chapecó (SC). Anunciado há algumas semanas, o passeio de moto pela cidade ocorre em meio a um dos momentos de maior desgaste do presidente, com queda na aprovação e com a CPI da Covid no Senado avançando sobre um suposto caso de favorecimento a uma empresa no Ministério da Saúde.

O uso de máscaras é obrigatório por recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), para diminuir os riscos de contaminação durante a pandemia da Covid-19.

Chapecó, inclusive, viveu um drama no início do ano por falta de leitos para pacientes com a doença.

Esse é o quarto passeio de motos realizado por Bolsonaro, que já realizou atos similares em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Assim como nos três eventos anteriores, as motociatas, como vem sendo chamadas, tem reunido milhares de apoiadores do presidente e adotado tom de campanha.

De acordo com pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro viu sua aprovação diminuir entre o eleitorado: apenas 33% disseram aprovar sua maneira de governar. O presidente ainda mantém uma base fiel de eleitores.

O presidente transmitiu parte da motociata em suas redes sociais. Bolsonaro e milhares de apoiadores andaram pela cidade e acenaram para outras pessoas nas calçadas, que balançavam bandeiras do Brasil em apoio ao presidente.

Nesta sexta-feira, em depoimento a CPI da Covid, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que ouviu do presidente que o esquema que denunciavam era ligado ao líder do governo Ricardo Barros.

O presidente da comissão, senador Omar Aziz (MDB-AM) afirmou durante a sessao que o presidente poderia ter cometido o crime de prevaricação, por ter recebido a denúncia e não dado prosseguimento a ela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp