22/10/2020 às 13h37min - Atualizada em 23/10/2020 às 23h59min

Delegacia de Proteção ao Turista: desafio de atender às demandas no aeroporto de Florianópolis

Da Redação
Divulgação
O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, tem agora uma unidade da Dptur (Delegacia de Proteção ao Turista), a 11ª DP da capital do estado. O órgão foi criado após decreto assinado pelo governador Carlos Moisés (PSL), no dia 8 de outubro.

Como a cidade catarinense tem forte demanda turístico, recebendo gente do país todo e muitos de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, a Deptur vai fazer atuação operacional e de atendimento ao público, com função orientadora, regulamentadora e de suplementação em todo o Estado em relação à proteção ao turista. 

Para a Floripa Airport, empresa concessionária que gerencia o aeroporto, a presença da delegacia agrega ainda mais valor aos serviços ao turista já oferecidos no aeroporto de Florianópolis e segue a tendência de outros destinos turísticos pelo mundo, que têm a DPTUR no aeroporto. Na prática, pontos como atendimento e o efetivo continuam normais e sem alterações.

Relacionamento.

A nova delegacia também tem como objetivo manter relacionamento com órgãos correlatos às atividades desenvolvidas no terminal aeroportuário, a exemplo da Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e administração aeroportuária.

Também cabe à unidade interagir com órgãos relacionados à atividade turística, como o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), desenvolver relacionamento com autoridades e representações diplomáticas e consulares de Estados estrangeiros, além de atender aos turistas que necessitem de serviços relacionados às atividades da Polícia Civil de Santa Catarina, orientando e encaminhando, quando necessário, aos demais órgãos competentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp