22/10/2020 às 13h36min - Atualizada em 22/10/2020 às 13h36min

Expansão do crédito: aliado na hora da retomada do mercado automotivo no Brasil e em Santa Catarina

Da Redação
A expansão do crédito e o aumento do empréstimo para financiamento de veículos são pontos importante para a retomada do mercado automotivo no país e, também, em Santa Catarina. A tendência de queda das taxas de juro, controle da inadimplência da pessoa jurídica e em declínio para pessoa física, também são pontos importantes.
 
“O comportamento do crédito para concessão de novos veículos recuperou em V. Efetivamente, muito rápido. Acho que isso está associado a essa abundância de liquidez que se colocou na economia, o que faz com que os bancos comecem a ser mais flexíveis na concessão”, disse o assessor econômico do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Carlos Cavalcanti.
 
A afirmação foi feita no último dia 8 de outubro, durante reunião virtual na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), na Câmara de Desenvolvimento da Indústria Automotiva.
 
Todos esses pontos foram abordados também em uma reunião virtual na Câmara de Desenvolvimento da Indústria Automotiva, quando Cavalcanti ressaltou que, em cada dez propostas para comprar um veículo novo financiado, oito são aprovadas, tanto por bancos quanto por financeiras. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
 
 “Acho que isso é número recorde. Posso estar enganado, mas não me lembro de ouvir algo dessa magnitude”, afirmou
Apesar da retomada, as projeções de produção de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) indicam que o Brasil deve fechar 2020 com uma queda de 30% em relação a 2019. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp