25/06/2021 às 18h14min - Atualizada em 25/06/2021 às 18h14min

Com um a mais, Avaí passa sufoco, mas vence o CRB e sai da zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
O Avaí venceu o CRB por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe da casa teve duas baixas de última hora. O volante Bruno Silva testou positivo para Covid-19 e foi isolado.
E o meia Valdívia foi liberado pelo clube para se juntar a familiares por conta do falecimento de um sobrinho, notícia que o deixou muito abalado.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o atleta estava preparado para iniciar a concentração para este jogo diante do CRB.

Com o resultado, o Leão da Ilha foi a 7 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ganhando um novo alento na competição. Enquanto isso, o Galo estacionou nos dez pontos, em sexto lugar.

Agora, na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira volta a jogar na quarta-feira (30), quando visita o Londrina, no estádio do Café, no norte do Paraná.

Por sua vez, o time alagoano joga um dia antes, quando recebe o líder Náutico, a partir das 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO.

O Avaí começou pressionando e quase abriu o placar logo aos 2min, quando Lourenço arriscou um chute perigoso da entrada da área e o goleiro do CRB espalmou de forma espetacular pela linha de fundo.

Desta maneira, a ‘blitz’ foi forte dos donos da casa nos primeiros minutos da partida, na tentativa de abrir o placar.
Em seguida, outra grande chance veio aos 9min, em cobrança de falta de Edílson, que mandou uma bomba no travessão.

Depois, aos 18min, Renan Bressan, do CRB, foi expulso após acertar o braço na testa de Lourenço, deixando o time alagoano com um homem a menos.

Assim, o Leão da Ilha passou a fazer uma blitz ofensiva ainda maior. O Galo não conseguia passar do meio de campo.

Aos 33min, Lourenço quase abriu o placar em chute de longe, quando Diogo Silva espalmou com muita dificuldade.
Desta maneira, de tanto tentar, saiu o gol aos 45min, Jonathan recebeu na marca do pênalti, matou no peito e mandou de pé direito, rasteiro, no canto direito: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO.

Na etapa final, o Avaí continuou em cima, aproveitando a vantagem numérica em campo. Embora com menos volume do que na etapa inicial, mas o Leão da Ilha seguia em cima. O CRB não conseguia sair.

E, aos 12min, Jonathan perdeu chance incrível, na grande área, com o gol aberto, mas mandou a bola no travessão.
Em seguida, aos 16min, com Reginaldo, o CRB fez a primeira finalização a gol. E levou perigo, pois o chute passou por cima, raspando o travessão.

Aos 18min, o atacante colombiano Copete, contratado esta semana, entrou no Avaí, fazendo sua estreia no time catarinense.

Contudo, o tempo foi passando e o Avaí não conseguia ampliar o placar para matar o jogo, deixando a partida perigosa, apesar do amplo domínio e da posse de bola.

Assim, aos 42min, Erik acertou um chute na trave, rasteiro, perdendo uma chance incrível para o CRB, a melhor do jogo.

Nos acréscimos, o time alagoano ainda tentou pressionar, mas sem sucesso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp