24/06/2021 às 20h24min - Atualizada em 24/06/2021 às 20h24min

Chapecoense perde em casa para o Internacional e segue na zona de degola

Marcos Eduardo Carvalho
Ricardo Duarte/SCI
A Chapecoense perdeu em casa para o Internacional por 2 a 1 nesta quinta-feira (24), na Arena Condá, em Chapecó, no complemento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre no comando do Internacional.

Além disso, foi a primeira vitória do Inter na história sobre a Chape fora de casa, em seis confrontos. Antes, eram cinco vitórias do Verdão do Oeste. Com o resultado, o time gaúcho foi a 8 pontos, em 11º lugar e teve a segunda vitória na competição.

Por sua vez, a Chapecoense segue em situação dramática, em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos e sem vitórias na temporada.

Agora, a Chape volta a jogar no domingo (27), quando visita o líder Athletic-PR, a partir das 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Enquanto isso, o Colorado joga no mesmo dia, mas contra o América-MG, novamente fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 20h30.

O JOGO.

A Chapecoense já tentou uma investida pela direita com Fernandinho logo aos 2min, com perigo, mas a zaga afastou.

Porém, quem abriu o placar foi o Internacional, com Caio Vidal. Na oportunidade, logo aos 5min, ele recebeu livre pela direita e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Depois, aos 13min, em contra-ataque pela direita, o Inter quase marcou o segundo, quando Edenílson ia finalizar livre, mas João Paulo, com os pés, abafou e evitou o gol.

Em seguida, aos 20min, após cobrança de falta pela direita, a Chapecoense teve a primeira grande chance, quando o zagueiro Felipe Santana subiu sozinho e cabeceou à direita do goleiro colorado, com muito perigo.

Porém, o jogo estava aberto e o Inter quase ampliou aos 22min com Maurício, que recebeu livre, cara a cara com João Paulo, mas chutou em cima dele, que fez grande defesa e depois ficou sentindo.

Apesar de jogar em casa, a Chapecoense não conseguia se encontrar e o Colorado tinha uma atuação bem diferente dos outros jogos.

E, aos 34min, Yuri Alberto escapou pelo meio, livre, e chutou na saída de João Paulo, com categoria: 2 a 0.
Assim, o Colorado teve mais tranquilidade para administrar o resultado até o primeiro tempo.

ETAPA FINAL.

No segundo tempo, aos 3min, Anselmo Ramon teve uma boa chance, quando cabeceou e o goleiro do Internacional fez a defesa.

Em seguida, o Colorado saiu em contra-ataque, Edenílson fez grande assistência para Yuri Alberto, mas o atacante concluiu em cima de João Paulo, que fez grande defesa.

Porém, quem marcou o gol foi a Chapecoense. Após cobrança de falta de Ravanelli, o zagueiro Derlan subiu sozinho, de cabeça, e diminuiu aos 9min, entrando de novo no jogo.

Contudo, o Inter não se abateu e continuo em cima. Aos 14min, Léo Borges avançou pela esquerda, tentou cruzar e mandou a bola na trave.

Outro chute no poste veio aos 21min, com Maurício, que arriscou de fora da área e acertou o travesso, com muito perigo.

Contudo, o gol não saí e o Colorado ia perdendo vários gols. Assim, a Chapecoense seguia viva no jogo.
E, aos 32min, Daniel fez uma defesa após cobrança de falta da Chapecoense. E, no escanteio, o goleiro colorado fez outra grande defesa, com os pés.

Nos acréscimos, houve uma confusão generalizada e Bruno Silva, da Chape, e o goleiro reserva Danilo Fernandes, do Inter, foram expulsos. Caio Vidal, do Inter, também foi expulso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp