24/06/2021 às 15h11min - Atualizada em 24/06/2021 às 15h11min

Procon interdita duas agências bancárias no Centro de Florianópolis

Da Redação
Arquivo Procon
A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, havia notificado em abril deste ano a agência bancária do Itaú, e a agência do banco Santander, ambas localizadas no Centro de Florianópolis, por desrespeitarem regras sanitárias, gerando aglomerações. Na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, o órgão municipal realizou a interdição das duas agências pelo prazo mínimo de 48h e aplicação de multa no valor de R$ 276 mil.
 
Ambas as instituições descumpriram a Lei Municipal 699/2002, que define que as agências bancárias devem distribuir senhas para que não ocorra fila indiana, além de respeitar o limite de tempo de atendimento aos clientes, com o intuito de evitar o contágio pela Covid-19.
  
“Constatamos as irregularidades mesmo após as reiteradas fiscalizações e as instituições bancárias não cumpriram o Plano de Combate à Covid-19, bem como desrespeitaram a Lei Municipal. Estamos reforçando a fiscalização em outras agências e novas medidas podem ser tomadas em breve”, ressalta o Secretário Municipal da Defesa do Cidadão Gabriel Meurer.
  
Denúncias e reclamações ao Procon Municipal de Florianópolis podem ser encaminhadas pelo site http://procon.pmf.sc.gov.br, no e-mail [email protected] ou no telefone (48) 3131-5300.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp