23/06/2021 às 16h32min - Atualizada em 23/06/2021 às 16h32min

​Homem que praticava escalada é resgatado pelos bombeiros em Penha após queda

Da Redação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, realizou o resgate de um homem que praticava escalada quando sofreu uma queda seguida de um trauma por uma pedra que caiu e fraturou uma de suas pernas, no Costão da Ponta da Vigia, em Penha.

No local a equipe de saúde do Arcanjo-03 foi desembarcada a baixa altura e efetuou abordagem e avaliação do paciente. O paciente já recebia atendimento dos Bombeiros Militares de Navegantes e recebeu suporte avançado a vida pela equipe do Arcanjo, em trabalho conjunto. Em decorrência do difícil acesso ao local, foi optado em embarcar o paciente e a equipe a baixa altura, com a aeronave mantendo voo pairado próximo as pedras. 

Após o embarque o paciente foi conduzido ao estacionamento da Havan, em Itajaí, onde um ASU do CBMSC complementou o transporte até o Hospital Marieta Konder Bornhausen. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »