23/06/2021 às 10h16min - Atualizada em 23/06/2021 às 10h16min

​Após residir em Portugal, engenheira de Florianópolis lança livro sobre o vinho do Porto

Da Redação
Vinho do Porto é tudo igual? A pergunta sugestiva é o título do livro da engenheira civil Cecília Ogliari Schaefer, que será lançado no próximo dia 25 de junho, a partir das 19h, no Emporium Bocaiúva (Rua Bocaiúva, 1901, Centro), em Florianópolis. Apreciadora de vinhos, Cecília integra a Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 2014, onde atua na seção de Orçamento e Custo.

Editado pela Editora Appris e com 92 páginas, a obra é uma forma encontrada pela engenheira de compartilhar o conhecimento sobre vinhos adquirido nos últimos anos, mas principalmente após o ano passado, quando residiu em Portugal para realizar pós-doutorado em Engenharia na Universidade do Porto.

Ao lado do marido, Henrique Schaefer, Cecília já compartilhava esse conhecimento pelo Instagram (@lecoupleduvin), mas ao chegar na cidade do Porto, visitou diversas caves e conheceu um pouco mais sobre a bebida local famosa no mundo inteiro. "O vinho do Porto é uma bebida que pode ser servida de aperitivo ou sobremesa, mas também pode harmonizar com carnes, e principalmente com queijos. O próprio título é uma pergunta que respondo ao longo do livro", explica Cecília, que também produziu todas as imagens da obra.

O livro tem apoio do Empórium Bocaiúva e da Editora Appris e o evento de lançamento seguirá todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social, além da disponibilização de álcool gel. 

Serviço:

Lançamento do livro "Vinho do Porto é tudo igual?"

Autora: Cecília Ogliari Schaefer

Editora Appris

Local: Emporium Bocaiúva (Rua Bocaiúva, 1901, Centro)

Data e horário: Dia 25 de junho, a partir das 19h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp